terça-feira, 26 de maio de 2009

PEQUENOS DETALHES - GRANDES TRANSFORMAÇÕES



Já havia enjoado do meu puxa saco e do suporte de toalha de papel. Peguei, lixa, pincel, tintas PVA para artesanato e voilá....um puxa saco e suporte novos.



Lixe a peça toda, passe uma demão de tinta PVA, espere secar e lixe novamente. Neste caso eu queria um efeito de envelhecido e passei só duas demãos, para que a nova tinta não cobrisse totalmente o fundo antigo. para o verde eu passei uma leve camada de tinta verde e "puxei" com o pincel pelo de marta nº00 os capinzinhos, com um cabo de pincel fiz as florzinhas e as bolinhas, o que vale é usar a criatividade. Eu achei que ficou bunitinho e alegrou minha cozinha.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA DAS MÃES MERECE UM FUXICO


Que tal preparar você mesma um presente especial para sua mamãe. Olhe só este passo a passo que ensina a fazer o fuxico básico e depois um lindo jogo de cama. Pode aproveitar a idéia e produzir lindas peças como, cortinas, almofadas, enfim, o que a imaginação quiser. Para visualizar melhor, basta clicar sobre a foto.








Bom agora que você aprendeu a fuxicar, que tal fazer este lindo jogo de cama? O que está esperando? Pegue agulhas, linhas, retalhos e mãos a obra.



Fonte: Revista FUXICO, SÉRIE Mãos que Criam - ed. ESCALA . São Paulo - Capital.

Direitos autorais

Todo o material postado neste blog, quando não é de minha autoria, eu dou os devidos créditos, incluindo, quando houver, links de atalho. As aulas e passo a passo, são gratúitas, não visam lucro, mas se alguém se sentir prejudicado, por favor, deixe um comentário na devida postagem que retirarei de circulação imediatamente. Obrigada e sejam bem vindos a este espaço que é de todos.