sexta-feira, 27 de março de 2009

AUGUST RENOIR - (1841-1919)


Uma vida dedicada à reprodução do belo.

Menina com espigas é o meu preferido, mas assim como seu amigo Monet, nem sempre Renoir contou com a aprovação, principalmente dos críticos. Somente em 1865, o Salão Oficial de Paris expôs 2 obras suas, "Retrato de William Sisley e Uma tarde de verão." Grande mestre da pintura, seu traço é inconfundível.

MENINA COM AS ESPIGAS


DEPOIS DO ALMOÇO


DEPOIS DO BANHO


LE MOULIN DE LA GALETTE



BARCO VERMELHO EM ARGENTUIL


O ALMOÇO DOS REMADORES

5 comentários:

maria rosa-prem prabha disse...

Gracias Marcia, como te comenté me encanta el impresionismo.
He estado en Argentuil, mi hija Laura vivió allí.
En las afueras de París era unos de los lugares que visitaban con frecuencia los pintores impresionistas. Monet vivió allí.
Cerca de allí a pocos kilometros está Auvers sur Oise, don vivió y murió y está enterrado Vincet van Gogh y su hermano Theo. Visité sus tumbas, recorrí los campos pintados por él y su iglesia.
Como hizo un dia estupendo, hicimos un picnic a la orilla del rio Oise, inolvidable.
Tengo fotos que te enviaré.
Gracias por hacerme recordar esos dias tan bonitos.
Un abrazo inmenso

Anônimo disse...

Ola querida Marcia, eu adoro Renoir, obg por estas lindas imagens. Bjs e bom fim de semana.

maria rosa-prem prabha disse...

Soy lo que los demás me inspiran, percibo a través de las imagenes, de las personas, de los animales lo que me dan, pero si no percibo ese acercamiento....no estoy.
Gracias por tus palabras Marcia, todos los dias, todos los dias cuando me levanto es ver el blog y leerte a tí y a Marlene, sois mis mejores amigas virtuales por el momento, todo se andará, quizá me presente por ahí en algún momento de sorpresa, mentalmente lo estoy.
Un beso,

Le Moulin Joly disse...

Olá Marcia!
Obrigada pela sua visita, como diz a minha mâe, morei em Argenteuil dos anhos é em Paris outros quatro... também gusto muito dos impressionistas.
Obrigada pelos seus cumprimentos, você também tem boas mâos... pra pintar, pra plantar, pra cozinhar... eu exqueci algo? Eu também gusto muito da cozinha. No seu blog de receitas vi a torta de palmito que acho que eu vou fazer porque o meu "quasimarido" adora os palmitos!!
Eu adoro o Brasil, no verâo pasado estive no seu pais e ja acho em voltar!! Beijos, Laura

Anônimo disse...

Thank You for entering this article. Please allow me to have the chance to express my satisfaction with acid reflux in infants Treatment. They offer professional and instant support. Please check this : [url=http://acidrefluxtreatment.posterous.com/]acid reflux symptoms in women[/url].

I like acid reflux natural remedies information, You will too.

Direitos autorais

Todo o material postado neste blog, quando não é de minha autoria, eu dou os devidos créditos, incluindo, quando houver, links de atalho. As aulas e passo a passo, são gratúitas, não visam lucro, mas se alguém se sentir prejudicado, por favor, deixe um comentário na devida postagem que retirarei de circulação imediatamente. Obrigada e sejam bem vindos a este espaço que é de todos.