quinta-feira, 19 de março de 2009

Claude Monet

Minha amiga Edna Costa é admiradora de Monet tanto quanto eu, tenho certeza que ela irá amar este vídeo. Foi neste jardim e nesta casa que Monet criou suas mais belas obras. Ele amava cada canto deste jardim e o pintou de todas as formas e em todas as horas possíveis. As nenúfares e a ponte japonesa são sua marca registrada mais até do que Impressão do sol nascente, quadro que deu nome ao movimento impressionista. Aqui vale uma curiosidade.
"O pintor e escritor Louis Leroy fez o seguinte comentário jocoso: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." Monet e seus amigos pegaram o limão e fizeram uma limonada, eles sabiam que o novo movimento era revolucionário e portanto as críticas não importavam." (Fonte de referência: Wikipédia )

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga não sou entendedora de pintura. Eu vejo a pintura com o coração e Monet me agrada muito, eu gosto das cores que ele usa do colorido de suas telas e de seus temas leves com seu traçado único que faz a gente aprender o que leva sua pincelada! Amei!
A arte não tem só cultura, mas beleza, emoção, sentimentos e inclusive dor!
beijos

maria rosa-prem prabha disse...

Hola Marcia, gracias por tu visita.
Me ha encantado el video de tu amigo, dale las gracias.
Me encanta el impresionismo, es mi pintura favorita.
Tienes un perro precioso, el mio Nero murió hace año y medio y lo llevo conmigo siempre, tenia 17 años.
Me gusta lo que haces, te seguiré.
Un beso.

Anônimo disse...

Oiiiiii Márcia
Resolvi responder publicamente o email que vc me enviou perguntando por onde eu andava...
Aqui estou eu publicamente dizendo o que penso de vc:
Márcia querida,eu te odeiiiiiiiio,vc tem o dom de me deixar com fome, isso não se faz,hoje eu almocei às 17:00 hs,fazia tres dias que eu não sabia o que era sentar à mesa e comer como pessoa civilizada kkkkkkk,e agora visitando seu blog,vejo que meu humilde almoço não adiantou de muita coisa, pq fiquei morrendo de foooooome com suas receitas, isso é desleal.....
Num quer me adotar? ahahahahahahah
Voce é a pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado todos os dias,uma pessoa culta que gosta de comer bem, que tem sensibilidade p/ apreciar a beleza das coisas simples, daí sua sofisticação.
Adoro poder dizer que tenho uma cyber amiga como voce.
Um beijo grande

Salma

Direitos autorais

Todo o material postado neste blog, quando não é de minha autoria, eu dou os devidos créditos, incluindo, quando houver, links de atalho. As aulas e passo a passo, são gratúitas, não visam lucro, mas se alguém se sentir prejudicado, por favor, deixe um comentário na devida postagem que retirarei de circulação imediatamente. Obrigada e sejam bem vindos a este espaço que é de todos.